Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Reitor do Ifba condena greve de servidores: "O ano letivo está comprometido"

Bahia

Reitor do Ifba condena greve de servidores: "O ano letivo está comprometido"

O reitor do Instituto Federal da Bahia (Ifba) Renato da Anunciação Filho condenou a paralisação dos servidores das unidades de ensino, que irá completar três meses.

Reitor do Ifba condena greve de servidores: "O ano letivo está comprometido"

Foto: Reprodução/ Google Street View

Por: Juliana Almirante no dia 07 de julho de 2015 às 12:43

O reitor do Instituto Federal da Bahia (Ifba) Renato da Anunciação Filho condenou a paralisação dos servidores das unidades de ensino, que irá completar três meses. Estamos quase há 80 dias em greve, por uma razão que é difícil de aceitar. O instituto está em greve porque implantamos o ponto eletrônico. Então, os servidores não querem bater ponto. E querem a redução da carga-horária, os técnicos administrativos, para 40h, o que a Lei também permite. Então são duas ilegalidades. A gente tenta convencer que isso é uma irregularidade, a lei não permite. Mas infelizmente o movimento não entende que precisa prestar contas à sociedade”, considera o reitor.

Ele reconhece que o calendário letivo já foi comprometido com a paralisação e culpa os servidores por prejudicar os estudantes. “(O ano letivo) está comprometido, sim. Os pais estão apreeensivos e entrando no Ministério Público contra esse movimento. Entramos na Justiça Federal para pedir ilegalidade da greve. A gente conseguiu uma liminar positiva, mas não foi publicada ainda, então o sindicato não foi notificado”, informou.