Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Mau tempo: escunas de turismo são suspensas nesta quarta-feira

Bahia

Mau tempo: escunas de turismo são suspensas nesta quarta-feira

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a Capitania dos Portos fez um alerta para mar muito agitado e ventania. Pelo mesmo motivo, a linha marítima entre Salvador e o Morro de São Paulo será feita nesta com conexão em Itaparica. [Leia mais...]

Mau tempo: escunas de turismo são suspensas nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Por: Camila Tíssia no dia 24 de agosto de 2016 às 10:33

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão operar nesta quarta-feira (24), por conta do mau tempo. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a Capitania dos Portos fez um alerta para mar muito agitado e ventania. Pelo mesmo motivo, a linha marítima entre Salvador e o Morro de São Paulo será feita nesta  com conexão em Itaparica. 

Operando com conexão em Itaparica, os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracar em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia em anchas até o Morro. 

Com conexaão, a viagem dura uma hora a mais em relação ao percurso direto e passa a ser feita em 3h e 20m. Os horários oferecidos saindo de Salvador para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 9h30, 13h30 e 15h.  

Mar Grande opera normalmente
Ainda segundo a Astramab, o movimento de passageiros é tranquilo nesta manhã na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Oito embarcações estão em tráfego desde às 5h e os  horários de partida dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio, ocorrem a cada 30 minutos, com as embarcações  fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.  O sistema funcionará hoje até às 18h30, que é o último hoário saindo de Mar Grande, e até às 20h, última saída de Salvador.