Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

HGE 2 vai gerar 2 mil empregos em Salvador, diz governo do estado

Bahia

HGE 2 vai gerar 2 mil empregos em Salvador, diz governo do estado

Em nota enviada à imprensa neste domingo (25), o governo do estado informou que o Hospital Geral do Estado 2 vai incrementar o mercado de trabalho. [Leia mais...]

HGE 2 vai gerar 2 mil empregos em Salvador, diz governo do estado

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Matheus Morais no dia 25 de setembro de 2016 às 09:18

Em nota enviada à imprensa neste domingo (25), o governo do estado informou que o Hospital Geral do Estado 2 vai incrementar o mercado de trabalho. Segundo o Executivo Estadual, foram contratados 1 mil profissionais para atuar no HGE 2. Somados aos 3 mil trabalhadores do HGE 1, o complexo hospitalar já preencheu 4 mil vagas de emprego. 

“Contribuímos para o surgimento de novos postos de trabalho, sendo 204 médicos e o restante de outros profissionais de saúde, como enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem, totalizando mil empregos. Eles foram contratados pelo regime de CLT por duas empresas que venceram licitação do Estado, a INTS e a Fundação José Silveira”, comentou o diretor médico do hospital, doutor Fernando Zacarias.

Foram investidos mais de R$ 90 milhões entre obras e equipamentos no HGE 2, que possui 161 novos leitos, 11 salas cirúrgicas e equipamentos de última geração. O governador Rui Costa vai inaugurar o HGE 2 na segunda-feira (26).