Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

PM nega greve e nova assembleia decide rumo da categoria em novembro

Mais um boato circula nas redes sociais. Desta vez, é que a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) entraria em greve nos próximos dias. Procurada pelo Metro1, nesta segunda-feira (24), a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) negou a informação. [Leia mais...]

PM nega greve e nova assembleia decide rumo da categoria em novembro

Foto: Roberto Viana/Secom BA

Por: Camila Tíssia no dia 24 de outubro de 2016 às 10:53

Mais um boato circula nas redes sociais. Desta vez, é que a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) entraria em greve nos próximos dias. Procurada pelo Metro1, nesta segunda-feira (24), a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) negou a informação. 

"Tivemos uma assembleia na última sexta-feira [21] e ficou decidido que iríamos tentar mais uma revindicação com o Governo do Estado. Esta nova assembleia será em novembro mas ainda não definimos a data. Estamos na tentativa de negociação pela pauta não cumprida. O acordo foi feito com a categoria em 2014 -  ainda na gestão do ex-governador Jacques Wagner", disse a Aspra.

Já o coordenador-geral da Associação, soldado Prisco, que também é deputado estadual, divulgou uma mensagem com a seguinte informação: "Tem um áudio falando, que não é a minha voz, sobre uma possível greve no dia primeiro de novembro, isso não procede".

Ainda segundo a Aspra, entre os assuntos discutidos pela categoria estão: Reajuste salarial de 2016; Volta do financiamento da CONDER; Cumprimento do acordo e pagamento da GAP 04 e 05 a TODOS policiais de forma automática; Regulamentação do artigo 92, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio-transporte; plano de carreira dos praças, reajuste do auxílio-alimentação (cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria); Aprovação do código de ética; Anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014; Aprovação da reforma do estatuto da PM, ainda parada na Casa Civil do Governo do Estado.