Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ibametro apreende 32 balanças irregulares na região de Barreiras

Bahia

Ibametro apreende 32 balanças irregulares na região de Barreiras

Trinta de duas balanças irregulares foram apreendidas pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) durante operação nas feiras livres da região de Barreiras, sendo a maior parte, 27 delas, nos municípios de Bom Jesus da lapa, Macaúbas e Ibirapitanga, na Bahia. [Leia mais...]

Ibametro apreende 32 balanças irregulares na região de Barreiras

Foto: Divulgação/Ascom/Ibametro

Por: Jessica Galvão no dia 24 de outubro de 2016 às 17:24

Trinta de duas balanças irregulares foram apreendidas pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) durante operação nas feiras livres da região de Barreiras, sendo a maior parte, 27 delas, nos municípios de Bom Jesus da lapa, Macaúbas e Ibirapitanga, na Bahia.

Segundo o órgão, os equipamentos - fiscalizados no mês de outubro - não estavam de acordo com a Portaria do Inmetro 236/1994, ou seja, sem a confiabilidade metrológica necessária, podendo causar prejuízos aos consumidores com a pesagem incorreta dos alimentos.

A fiscalização, deflagrada em junho em Salvador, já recolheu 115 equipamentos, sendo 88 nas feiras do interior e 27 nas feiras da capital baiana. "Estamos trabalhando intensamente para retirar esses equipamentos do mercado visando proteger o consumidor e punir os comerciantes de má fé, que estão sendo notificados, bem como estão sujeitos ao pagamento de multas", disse o diretor-geral do órgão, Luiz Freire.