Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Duas cidades baianas recebem Rastreamento do Câncer de Mama; confira locais

Bahia

Duas cidades baianas recebem Rastreamento do Câncer de Mama; confira locais

Mulheres de 50 a 69 anos, de duas cidades baianas, passam a receber atendimento através do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, a partir deste final de semana. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a meta é atender a 2.033 mulheres, com a realização de mamografias. [Leia mais...]

Duas cidades baianas recebem Rastreamento do Câncer de Mama; confira locais

Foto: Divulgação/Sesab

Por: Jessica Galvão no dia 26 de outubro de 2016 às 18:16

Mulheres de 50 a 69 anos, de duas cidades baianas, passam a receber atendimento através do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, a partir deste final de semana.  De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a meta é atender a 2.033 mulheres, com a realização de mamografias.

Para ser atendida, a paciente deve levar um documento de identidade, Cartão do SUS e um comprovante de endereço. As unidades móveis vão ficar estacionadas nos seguintes locais: Tapiramutá, de 29 de outubro a 4 de novembro, na Praça João Américo, próximo da Prefeitura Municipal;  Várzea da Roça, de 01 a 05 de novembro, na Praça Topógrafo Pedro Magalhães, em frente à quadra de esportes. O atendimento acontece das 7h e segue até as 18h.

Ainda segundo a Sesab, para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.