Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Vitória da Conquista: segundo turno acontece em instituições ocupadas

Bahia

Vitória da Conquista: segundo turno acontece em instituições ocupadas

Acontece neste domingo (30) o segundo turno das eleições municipais de 2016, e em Vitória da Conquista, única cidade baiana em que dois candidatos foram para a segunda etapa da votação, duas instituições que são pontos eleitorais estarão ocupadas por estudantes mobilizados contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece limite para os investimentos públicos pelos próximas vinte anos. [Leia mais...]

Vitória da Conquista: segundo turno acontece em instituições ocupadas

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de outubro de 2016 às 18:26

Acontece neste domingo (30) o segundo turno das eleições municipais de 2016, e em Vitória da Conquista, única cidade baiana em que dois candidatos foram para a segunda etapa da votação, duas instituições que são pontos eleitorais estarão ocupadas por estudantes mobilizados contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece limite para os investimentos públicos pelos próximas vinte anos. 

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27), foi suspensa a determinação que exigia que os estudantes desocupassem o Instituto Federal da Bahia e o campis da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Um acordo entre os estudantes e a Justiça Eleitoral foi mediado por órgãos de segurança de Vitória da Conquista, chegando a um consenso de que os manifestantes não interfiram no processo da eleição e fiquem afastados das salas onde ocorrem as votações. 

O IFBA está ocupado desde o dia 18 de outubro e a Uesb desde o último dia 21. Os atos são organizados por membros do movimento estudantil e não têm previsão de término. As instituições estão com as atividades suspensas desde então.