Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Obra em farmácia de Camaçari não tinha registro de responsabilidade técnica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) declarou, na manhã desta quinta-feira (24), que não há registrou ou anotações de responsabilidade técnica no órgão sobre a obra que estava sendo realizada na farmácia da rede Pague Menos da Avenida Getúlio Vargas, em Camaçari, onde nove pessoas morreram e 14 ficaram feridas após um incêndio na tarde da última quarta-feira (23). [Leia mais...]

Obra em farmácia de Camaçari não tinha registro de responsabilidade técnica

Foto: Reprodução / G1BA

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de novembro de 2016 às 16:18

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) declarou, na manhã desta quinta-feira (24), que não há registro ou anotações de responsabilidade técnica do órgão sobre a obra que estava sendo realizada na farmácia da rede Pague Menos, na Avenida Getúlio Vargas, em Camaçari, onde nove pessoas morreram e 14 ficaram feridas após um incêndio na tarde da última quarta-feira (23). Um alvará teria sido necessário para a realização da reforma. 

A Secretaria do Governo de Camaçari confirmou que o estabelecimento tinha os alvarás de funcionamento e sanitário regulares, mas nenhum registro de solicitação à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para a obra foi encontrado. 

Um equipe de  fiscalização foi enviada até o local do incêndio para a valiar as condições do prédio. O Crea-BA está aguardando o laudo técnico do Departamento de Policia Técnica (DPT) para verificar o que provocou o desabamento da laje.

Mas, mesmo com os relatos da obra no estabelecimento, o assessor jurídico da Pague Menos, Geraldo Gadelha, negou que qualquer tipo de reforma estivesse sendo realizado na farmácia. De acordo com a versão de Gadelha, uma equipe estava fazendo uma movimentação nas telhas do imóvel, para conter uma infiltração, mas que para esse tipo de reparo não seria necessário uma autorização