Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Hospital da Mulher terá tratamento gratuito para casais inférteis

Bahia

Hospital da Mulher terá tratamento gratuito para casais inférteis

Dez salas cirúrgicas e 138 leitos serão oferecidos no Hospital da Mulher, que será inaugurado em Salvador. Durante o evento que contou com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quinta-feira (5), o secretário de saúde, Fábio Vilas Boas explicou que o novo centro de referência também vai atender urgência e emergência ginecológica, além de tratamento gratuito para casais inférteis que querer ter um filho [Leia mais...]

Hospital da Mulher terá tratamento gratuito para casais inférteis

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 05 de janeiro de 2017 às 14:29

Dez salas cirúrgicas e 138 leitos serão oferecidos no Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, que será inaugurado em Salvador. Durante o evento que contou com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quinta-feira (5), o secretário de saúde, Fábio Vilas Boas explicou que o novo centro de referência também vai atender urgência e emergência ginecológica, além de tratamento gratuito para casais inférteis que querer ter um filho. 

“A equipe do governo Rui Costa está muito feliz com a concretização desse sonho. Ele vai mudar a atenção à saúde da mulher no nosso estado, teremos o segundo maior hospital dedicado a mulher no país. É dedicado a cirurgia, a mulheres vítimas de violência, com planejamento familiar, métodos de contracepção, pela primeira vez será oferecido para os usuários do SUS um serviço de reprodução humana para casais inférteis que precisam engravidar. O que existe de mais moderno foi implantado. O governador não economizou recursos para a tecnologia”, disse. 

Sobre os investimentos para a saúde do estado anunciados pelo ministro, o secretário comemorou: “Existe uma situação de déficit entre o momento que as unidades de saúde são abertas. A gente abre e, em tese, o Ministério da Saúde deveria começar o pagamento cerca de 3 meses após a abertura. Na realidade, passaram-se anos entre a abertura de diversos serviços e o início do pagamento. Consequentemente, tanto estado quando municípios acabaram arcando com seus próprios tesouros para o financiamento. O anuncio da habilitação significa que, a partir de agora, essas unidades passarão a contar com uma contrapartida, pode representar 50 ou 100%, depende do serviço, mas é um alívio para o tesouro”, explicou.