Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Carlos Martins nega constrangimento por não ter sido escolhido para a Casa Civil

Bahia

Carlos Martins nega constrangimento por não ter sido escolhido para a Casa Civil

Na tarde desta segunda-feira (23), durante a cerimônia de posse dos novos secretários do Estado, que acontece no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Rui Costa (PT-BA) entregou o comando da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para Carlos Martins. [Leia mais...]

Carlos Martins nega constrangimento por não ter sido escolhido para a Casa Civil

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Yasmin Garrido e Matheus Morais no dia 23 de janeiro de 2017 às 16:52

Na tarde desta segunda-feira (23), durante a cerimônia de posse dos novos secretários do Estado, que acontece no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Rui Costa (PT-BA) entregou o comando da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para Carlos Martins.

Ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Martins vai assumir a pasta deixada por Geraldo Reis, que agora vai para a Secretaria de Meio Ambiente. "Estou encarando a mudança como mais um desafio para a minha vida pessoal e para a minha carreira política. Eu, que sou um daqueles que ajudou a construir este projeto político que está mudando a Bahia, me sinto à vontade de ocupar qualquer designação que o nosso líder maior [o governador] indicar", declarou.

O nome de Carlos Martins estava sendo cogitado para ocupar a Casa Civil, mas ele garante que eram só boatos e que não se sente frustrado pelo cargo designado por Rui Costa. "É a maior alegria para mim assumir esta pasta, que é importantíssima no cuidado das questões dos direitos humanos, do desenvolvimento social, coisas que nós lutamos o tempo todo", disse.

Com a saída da Sedur, Martins ressalta que sua missão na pasta foi cumprida: "Desenvolvemos, ao longo desses anos, as ações prioritárias do governo, colocamos o metrô nos trilhos, resolvemos questões de encostas. Estamos contente com isto e vamos continuar lutando. (...) Dr Geraldo Reis faz um trabalho belíssimo e, evidentemente, nós vamos dar continuidade, com nosso estilo e nossa experiência".

Veja foto: