Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

MP-BA investiga prefeitos de Serrinha e Santaluz por improbidade administrativa

Bahia

MP-BA investiga prefeitos de Serrinha e Santaluz por improbidade administrativa

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) expediu comunicado requerendo que o prefeito de Serrinha, Adriano Silva Lima, e a prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro Araújo, anulem e deixem de realizar contratações temporárias de agentes públicos municipais que, por casamento ou parentesco até o terceiro grau, sejam ligados a eles, aos vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. [Leia mais...]

MP-BA investiga prefeitos de Serrinha e Santaluz por improbidade administrativa

Foto: Reprodução

Por: Yasmin Garrido no dia 03 de fevereiro de 2017 às 16:23

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) expediu comunicado requerendo que o prefeito de Serrinha, Adriano Silva Lima, e a prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro Araújo, anulem e deixem de realizar contratações temporárias de agentes públicos municipais que, por casamento ou parentesco até o terceiro grau, sejam ligados a eles, aos vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

O pedido foi feito pela promotora de Justiça Letícia Baird, nos últimos dias 30 e 31 de janeiro, e prevê ainda a anulação da contratação de servidores ocupantes de cargos comissionados e de confiança que e encaixem na condição de nepotismo, podendo levar ao crime de improbidade administrativa. Os prefeitos citados têm 20 dias para tomarem as devidas medidas.

A promotora ainda recomenda que, no prazo de dez dias, os prefeitos dos dois municípios encaminhem ao MP a relação de eventuais agentes públicos municipais com quem tenham grau de parentesco e afinidade, com indicação da qualificação técnica devidamente comprovada.