Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Empresa gaúcha vai assumir aeroporto de Feira de Santana

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), se reuniu neste sábado (4) com Eduardo Pessoa, diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Púbicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), e Silvio Creczynski, representante da empresa Telear, que será a nova administradora do aeroporto João Durval, em Feira de Santana, para tratar de assuntos relacionados à nova gestão. [Leia mais...]

Empresa gaúcha vai assumir aeroporto de Feira de Santana

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 04 de fevereiro de 2017 às 17:02

Atualizado: no dia 04 de fevereiro de 2017 às 17:02

O aeroporto João Durval, em Feira de Santana, será comandado por uma empresa gaúcha. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), se reuniu neste sábado (4) com Eduardo Pessoa, diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Púbicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), e Silvio Creczynski, representante da empresa Telear, que tem sede no Rio Grande do Sul e que será a nova administradora do aeroporto.

Durante a reunião, constatou-se a necessidade de um Plano Diretor, que será realizado logo após as assinaturas de oficialização para que a empresa assuma em definitivo o controle do aeródromo feirense, dentre outros assuntos. Na oportunidade, também ficou definido que na próxima semana a Agerba marcará uma reunião com a empresa Azul com a presença do deputado Zé Neto e a Telear.

Na ocasião, o deputado falou sobre o "novo momento" do aeroporto de Feira. "É com muita alegria que vejo esse novo momento do Aeroporto. Inclusive já me coloquei à disposição da Agerba e da empresa Telear, que possui uma expertise na área de administração, para que possamos fazer toda interlocução junto ao Governo, à Agência de Aviação Civil (ANAC) e à Azul - Linhas Aéreas, para fazer nosso Aeroporto decolar definitivamente", disse. Segundo estimativa do governo, o número de voos na cidade pode aumentar.