Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Número de veículos irregulares multados sobe 8,46% na Bahia

Bahia

Número de veículos irregulares multados sobe 8,46% na Bahia

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autuou, até o mês de junho deste ano, 355 veículos irregulares a mais que o mesmo período em 2014, em blitzes realizadas no estado. [Leia mais...]

Número de veículos irregulares multados sobe 8,46% na Bahia

Foto: Reprodução/Bocão News

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de julho de 2015 às 12:00

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autuou, até o mês de junho deste ano, 355 veículos irregulares a mais que o mesmo período em 2014, em blitzes realizadas no estado. Vans e ônibus foram os principais alvos das multas.

De acordo com relatório da Diretoria de Fiscalização (DFIS) da Agerba, o número representa o aumento de 8,46% do transporte irregular na Bahia. Cada veículo foi multado em R$ 3.266,60. Ainda segundo a agência, um novo modelo de documentos, produzidos em papel moeda, dificultará as fraudes. Ele já é usado no cadastramento, vistoria e licenciamento dos veículos para transporte.

“Estamos reforçando a comunicação com os passageiros, alertando-os sobre a importância de respeitarem o transporte regular, por outro lado, cobrando das concessionárias a documentação e manutenção dos veículos em dia”, disse o diretor de fiscalização da Agerba, Jorge Nascimento ao jornal Correio. A Agerba informou que a cartilha “Transporte clandestino não é legal” serve como alerta as passageiros em relação ao risco do serviço.