Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Após chuvas, racionamento de mais de um ano em Itabuna termina

Bahia

Após chuvas, racionamento de mais de um ano em Itabuna termina

Por conta fortes chuvas dos últimos dias, o racionamento de água em Itabuna, vigente há mais de um ano, acabou. A informação foi anunciada pelo presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) da cidade, Jader Guedes. O moradores do município só estavam recebendo água a cada 20 dias. [Leia mais...]

Após chuvas, racionamento de mais de um ano em Itabuna termina

Foto: Reprodução / Google Maps

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de fevereiro de 2017 às 15:35

Por conta fortes chuvas dos últimos dias, o racionamento de água em Itabuna, vigente há mais de um ano, acabou. A informação foi anunciada pelo presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) da cidade, Jader Guedes. O moradores do município só estavam recebendo água a cada 20 dias.

De acordo com a Emasa, foi possível suspender o racionamento graças ao registro de 150 milímetros de água nesta semana. Jader Guedes descartou a possibilidade de uma nova restrição no abastecimento pelo menos nos próximos 60 dias, mas pediu que a população continue racionalizando o uso da água, já que a cidade não dispõe de reservatório.

De acordo com a Emasa, o problema só deverá ser resolvido com a conclusão da barragem do rio Colônia, o que só deverá acontecer em abril. Em função desta limitação o abastecimento da comunidade depende de chuvas regulares para eliminar o risco de novo racionamento. Itabuna tem 220 mil habitantes e não dispõe de reserva de água.