Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Secretário afirma que edital do VLT de Salvador será lançado este mês

Bahia

Secretário afirma que edital do VLT de Salvador será lançado este mês

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, apresentou o projeto de construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai ligar o Subúrbio em um evento realizado na última sexta-feira (31). Estiveram presentes no Hotel São Salvador os representantes das empresas que se interessaram em realizar a obra. [Leia mais...]

Secretário afirma que edital do VLT de Salvador será lançado este mês

Foto: Divulgação/Secom GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 01 de agosto de 2015 às 20:10

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, apresentou o projeto de construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai ligar o Subúrbio em um evento realizado na última sexta-feira (31). Estiveram presentes no Hotel São Salvador os representantes das empresas que pretendem realizar a obra. De acordo com o secretário, o edital do VLT deve ser publicado neste mês de agosto.

"Estamos investindo pesado na construção de transportes públicos de massa sobre trilhos, como o metrô e o VLT, que se conectam em alguns pontos. A ideia é prever ainda a integração tarifária com metrô e ônibus. Nosso compromisso é dar aos soteropolitanos a mobilidade urbana que merecem, com celeridade, conforto e segurança. Futuramente vamos expandir o projeto e implantar o VLT metropolitano, integrado a cidades do entorno, como Simões Filho e Candeias", afirmou Dauster.

O presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, também participou do encontro, acompanhado de equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) e da CTB. O encontro serviu para que o empresariado pudesse tirar dúvidas sobre o projeto. O VLT, que vai substituir o atual Trem do Subúrbio, terá 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações. A licitação prevê intervenções em duas fases - a primeira, entre o Comércio e Plataforma, com 9,4 quilômetros, e a segunda, entre Plataforma e São Luiz, com nove quilômetros. O investimento está orçado em R$ 1,1 bilhão.