Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Curso no Detran oferece capacitação a mais de 600 mototaxistas

Bahia

Curso no Detran oferece capacitação a mais de 600 mototaxistas

Em agosto, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai realizar a ampliação da oferta do curso de capacitação para mais de 600 mototaxistas que circulam em Salvador e na Região Metropolitana. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada nesta segunda-feira (3) entre o órgão e o Sindicato de Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto). [Leia mais...]

Curso no Detran oferece capacitação a mais de 600 mototaxistas

Foto: Divulgação/Detran

Por: Matheus Simoni no dia 03 de agosto de 2015 às 20:10

Em agosto, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai realizar a ampliação da oferta do curso de capacitação para mais de 600 mototaxistas que circulam em Salvador e na Região Metropolitana. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada nesta segunda-feira (3) entre o órgão e o Sindicato de Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto), que aderiu à campanha governamental.

Intitulada de "Leve a consciência na garupa", a campanha pela redução no número de acidentes envolvendo motos tem como objetivo conscientizar a categoria sobre os riscos no trânsito. "Precisávamos de uma campanha assim para mostrar que a moto é um veículo muito bom, mas tem seus perigos. Os motociclistas precisam entender que só um bom comportamento no trânsito pode mudar esse quadro de violência tão alarmante. Com mais mototaxistas capacitados pelo Detran, vamos ajudar a disseminar a mensagem da conscientização", afirmou o presidente do Sindmoto, Henrique Baltazar.

Atualmente, o Detran já capacitou 35 mototaxistas em Porto Seguro, no sul do estado. Além disso, outros 140 profissionais estão realizando o curso preparatório em Santo Amaro, na região do Recôncavo Baiano.