Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

OAB-BA pede impeachment de Temer e eleições diretas após delação da JBS

Bahia

OAB-BA pede impeachment de Temer e eleições diretas após delação da JBS

A Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Bahia) pede a saída do presidente Michel Temer por considerar que existem indícios suficientes para a abertura de um pedido de impeachment. [Leia mais...]

OAB-BA pede impeachment de Temer e eleições diretas após delação da JBS

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 20 de maio de 2017 às 08:21

Atualizado: no dia 20 de maio de 2017 às 08:26

A Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Bahia) pede a saída do presidente Michel Temer por considerar que existem indícios suficientes para a abertura de um pedido de impeachment. Temer está envolvido na delação do empresário da JBS Joesley Batista, que gravou um diálogo no qual o presidente concorda com a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O posicionamento da Bahia e de outras seccionais serão apresentados neste sábado (20) em reunião extraordinária do Conselho Federal da OAB.

Na tarde desta sexta-feira (19), o Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou por 35 votos unânimes o encaminhamento do pedido ao Conselho Federal da OAB. O plenário também aprovou a sugestão de um ato público em Brasília, depois da abertura do processo de impeachment, pedindo a renúncia de Michel Temer. Além disso, o Conselho decidiu apoiar a realização de eleições diretas para presidente da República através de uma emenda constitucional. 28 votaram a favor e sete contra.

A sessão foi conduzida pelo presidente da OAB - BA Luiz Viana.