
Bahia
UFRB não vai aderir ao Sisu 2017.2
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou nesta segunda-feira (29) que não vai aderir à segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A UFRB tem sede na cidade de Cruz das Almas e unidades em Feira de Santana, Cachoeira, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Amargosa. [Leia mais...]

Foto: Google Street View
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou nesta segunda-feira (29) que não vai aderir à segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A UFRB tem sede na cidade de Cruz das Almas e unidades em Feira de Santana, Cachoeira, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Amargosa.
De acordo com o portal G1, a Universidade informou que a decisão foi tomada pelo Conselho Acadêmico (Conac), em sessão ordinária realizada no último dia 18. A UFRB justificou o posicionamento afirmando que não há previsão de novas turmas nos campi da universidade no segundo semestre de 2017 por conta de paralisações ocorridas nos últimos meses. A instituição ainda passa por um ajuste no calendário acadêmico. 'A medida visa reduzir o intervalo de tempo entre a matrícula dos candidatos convocados e o efetivo ingresso no semestre letivo', informou.
Ainda de acordo com a Universidade a mudança não vai causar prejuízos ao ingresso de estudantes nos cursos de graduação, uma vez que os dois ingressos previstos para o ano de 2017 serão realizados. O ingresso da edição Sisu 2016.2, semestre renomeado 2017.1, aconteceu em maio deste ano. O ingresso da edição Sisu 2017.1, semestre 2017.2, será em outubro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.