Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Bahia tem 4,8 mil pessoas na fila para receber passaportes

A emissão de passaportes foi retomada gradativamente nesta segunda-feira (24) em todo Brasil, após quase um mês suspensa. Na Bahia 4.884 documentos precisarão ser processados para que o serviço seja regularizado para novas solicitações. [Leia mais...]

Bahia tem 4,8 mil pessoas na fila para receber passaportes

Foto: Toninho Tavares Agencia Brasilia

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de julho de 2017 às 15:43

A emissão de passaportes foi retomada gradativamente nesta segunda-feira (24) em todo Brasil, após quase um mês suspensa. Na Bahia 4.884 documentos precisarão ser processados para que o serviço seja regularizado para novas solicitações.

De acordo com a Polícia Federal, o processamento dos documentos vai respeitar a ordem cronológica dos pedidos e os novos só podem ser feitos após a conclusão de todos que estão na fila de espera, e não há previsão de quando o serviço vai ser normalizado. Na última sexta-feira (21), contudo, a Casa da Moeda informou que a previsão para a regularização é de cinco semanas.

O posto que acumulou mais solicitações na Bahia foi o do SAC do Salvador Shopping, com 1.930 pedidos. Depois vem o SAC do Shopping Barra, com 1.535, seguido do posto de Feira de Santana, com 389, Vitória da Conquista, com 330, Ilhéus, com 252, Juazeiro, com 240, e Porto Seguro, com 208.