Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Bahia

Desembargadores elegem Gesivaldo Britto como novo presidente do TJ-BA

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) elegeram nesta quinta-feira (16) Gesivaldo Nascimento Britto como novo presidente da corte baiana, durante eleição realizada em sessão plenária. Ao todo, ele teve 31 votos favoráveis pela presidência. [Leia mais...]

Desembargadores elegem Gesivaldo Britto como novo presidente do TJ-BA

Foto: Nei Pinto/ASCOM/TJBA

Por: Matheus Simoni no dia 16 de novembro de 2017 às 11:07

Atualizado: no dia 16 de novembro de 2017 às 11:12

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) elegeram nesta quinta-feira (16) Gesivaldo Nascimento Britto como novo presidente da corte baiana, durante eleição realizada em sessão plenária. Ao todo, ele teve 31 votos favoráveis pela presidência. A nova Mesa Diretora do TJ será responsável pelo comando do Judiciário baiano no biênio 2018-2020. Além de Gesivaldo, outros quatro desembargadores concorriam ao cargo: José Olegário Monção Caldas (3 votos), Rosita Falcão de Almeida Maia (13 votos), Lourival Almeida Trindade (5 votos) e José Cícero Landin Neto (7 votos).

"Deus me deu essa vitória como um coroamento dessa magistratura para presidir um tribunal com mais de 400 anos, de hoje, de ontem e do futuro. Agradeço a todos os colegas, aos que votaram em mim e aos que não votaram. Foi uma eleição democrática e na santa paz, sem ataques pessoais e na maior lisura como foi conduzido o pleito", disse o novo presidente do TJ-BA.

O colégio eleitoral é formado por 59 desembargadores e a votação se deu de forma secreta.