Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Homem tenta fugir de presídio escondido em lata de lixo

Bahia

Homem tenta fugir de presídio escondido em lata de lixo

O interno, que realizava trabalho de limpeza em um dos módulos, se escondeu e aguardava o momento da coleta para deixar a unidade prisional, em Vitória da Conquista. [Leia mais...]

Homem tenta fugir de presídio escondido em lata de lixo

Foto: Divulgação / Sinspeb

Por: Camila Tíssia no dia 30 de agosto de 2015 às 14:19

Um detento do presídio de Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, foi capturado por agentes penitenciários após tentar fugir se escondendo em uma lata de lixo, na manhã deste domingo (30). O interno, que realizava trabalho de limpeza em um dos módulos, se escondeu e aguardava o momento da coleta para deixar a unidade prisional.

O plano foi frustrado quando os agentes o descobriram, antes que ele conseguisse fugir.  A tentativa mal sucedida foi relatada no site do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-Ba), que elogiou o trabalho dos servidores durante a ação: “… Tentativas de fuga, assim como meios cada vez mais elaborados de receber ilícitos dentro das unidades prisionais e camuflagem para prática criminosa torna-se cada vez mais frequentes em nossas desassistidas unidades prisionais […] Parabéns aos agentes de plantão em Vitória da Conquista,  pois apesar do efetivo pequeno demonstram grande talento e profissionalismo”, diz a nota.