Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Tribunal Eleitoral suspende atividades em todo o estado nesta quarta

As atividades do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) serão suspensas, na próxima quarta-feira (2), em todas as unidades do estado. Além da secretaria, cartórios eleitorais e postos do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) [Leia mais...]

Tribunal Eleitoral suspende atividades em todo o estado nesta quarta

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Nascimento no dia 01 de setembro de 2015 às 12:11

As atividades do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) serão suspensas, na próxima quarta-feira (2), em todas as unidades do estado. Além da secretaria, cartórios eleitorais e postos do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), não funcionarão. O motivo é o veto presidencial ao projeto que elevaria o salário dos servidores do judiciário federal. O reajuste chega a 78%. Segundo o TRE, a expectativa da categoria é a de que o Congresso Nacional derrube o veto da presidente Dilma. Uma outra paralisação aconteceu no dia 13 de junho.

Os trabalhadores afirmam também que estão há nove anos sem reajuste. A presidente Dilma Rousseff declarou ser "insustentável" o reajuste de 78%, aprovado a servidores. Por essa razão, a administração do Tribunal encaminhou ofícios aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Presidência da República em solidariedade à reivindicação salarial.