Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Edital "Agitação Cultural" busca dinamizar espaços culturais, afirma Portugal

Bahia

Edital "Agitação Cultural" busca dinamizar espaços culturais, afirma Portugal

Em entrevista à Rádio Metrópole no programa Roda Baiana desta segunda-feira (1º), o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, destacou a publicação do edital "Agitação Cultural", lançado nesta manhã. O secretário comentou que após pagar os projetos anterios, sobrou um recurso que possibilitou o atual edital. [Leia mais...]

Edital "Agitação Cultural" busca dinamizar espaços culturais, afirma Portugal

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Bárbara Gomes no dia 01 de setembro de 2015 às 14:37

Em entrevista à Rádio Metrópole no programa Roda Baiana desta segunda-feira (1º), o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, destacou a publicação do edital "Agitação Cultural", lançado nesta manhã. O secretário comentou que após pagar os projetos anterios, sobrou um recurso que possibilitou o atual edital. "Nós recebemos um mesmo valor da empresa OI e da Coelba. Eu tinha prometido pagar as dividas da secretaria. Conseguimos quitar os débitos e ainda restaram R$15 milhões. Então, a gente reiuniu a equipe pra formular esse edital de dinamização de espaços culturais", explicou.

Portugal ressaltou que o objetivo do projeto é utilizar os espaços para promover cultura. "Se uma cidade de 10 mil pessoas não tiver um centro cultural, vamos aproveitar os espaços disponíveis no município. Se tiver uma igreja, pode ser feita uma peça nesse local. O projeto viabiliza um evento cultural em espaços que podem ser ocupados", disse.

Os interessados, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, podem se inscrever até o dia 30 de setembro com projetos de qualquer segmento cultural, concorrendo ao edital de dinamização dos espaços culturais.