Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Policiais recebem capacitação para atendimento à população LGBT

Bahia

Policiais recebem capacitação para atendimento à população LGBT

Um grupo de cerca de 120 agentes da segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis e bombeiros, participaram do Seminário ‘Violência LGBT: qualificando o atendimento policial’, ocorrido no Auditório de Departamento de Polícia Técnica, nos Barris, na última quinta-feira (28). A ação, de iniciativa do próprio segmento LGBT, teve como objetivo dar maior visibilidade e chamar a atenção para o preconceito e crimes de natureza homofóbica na Bahia.

Policiais recebem capacitação para atendimento à população LGBT

Foto: ASCOM/SJDHDS

Por: Matheus Simoni no dia 29 de maio de 2015 às 20:05

Um grupo de cerca de 120 agentes da segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis e bombeiros, participaram do Seminário ‘Violência LGBT: qualificando o atendimento policial’, ocorrido no Auditório de Departamento de Polícia Técnica, nos Barris, na última quinta-feira (28). A ação, de iniciativa do próprio segmento LGBT, teve como objetivo dar maior visibilidade e chamar a atenção para o preconceito e crimes de natureza homofóbica na Bahia. A superintendente de Apoio e Proteção aos Direitos Humanos, Anhamona de Brito, ressaltou a importância do preenchimento do campo de identidade de gênero nas ocorrências policias como forma de enfrentar a ‘invisibilidade’ sofrida por esse segmento. "Quando passamos a alimentar a base de dados podemos acompanhar os casos de violência sofrido por esse público", disse ela. 

Durante o seminário, que contou com a participação de Paulette Furacão, a primeira transexual a ocupar um cargo público no Estado, os agentes aprenderam formas de abordagem e tratamento ao público LGBT, bem como a diferença conceitual entre identidade de gênero e orientação sexual. "Esse curso será importante, vai poder preparar o policial para entender como servir a esse público", comentou o tenente Guiais.