Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Presidente do TJ-BA não vê constrangimento em receber auxílio-moradia

O valor do auxílio-moradia é de R$4,3 mil. No caso do Executivo é o dobro, assinalou o magistrado. [Leia mais...]

Presidente do TJ-BA não vê constrangimento em receber auxílio-moradia

Foto: Divulgação/TJ-BA

Por: Alexandre Galvão no dia 20 de fevereiro de 2018 às 12:00

O novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Brito, disse não ver constrangimento em receber auxílio-moradia. A declaração foi dada em café da manhã com jornalistas, na manhã desta terça-feira (20).

O valor do auxílio-moradia é de R$ 4,3 mil. No caso do Executivo é o dobro, assinalou o magistrado. Gesivaldo Brito defendeu, ainda, que em vez de conceder o benefício, se deveria aumentar o salário do magistrado, congelado já mais de 10 anos.

O recebimento do auxílio-moradia será discutido no STF no mês que vêm e a polêmica em torno do assunto diz respeito sobre quem deve receber o valor: quem tem residência na cidade onde trabalha ou quem está em trânsito.

A discussão ganhou força após a divulgação de que o juiz Marcelo Bretas, que cuida da Operação Lava Jato no Rio, e a esposa dele recebem um auxílio-moradia cada.

Ainda na coletiva, o presidente da Corte negou que o TJ-BA seja uma "caixa-preta". "A Justiça é uma caixa aberta para todos os lados", mas, assinalou que pelo exercício da função, juízes e desembargadores requerem "discrição e recolhimento".