Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Incêndio destrói dois hectares de vegetação em parque de Itapetinga

Bahia

Incêndio destrói dois hectares de vegetação em parque de Itapetinga

Dois hectares e meio de uma área de vegetação do Parque Zoobotânico da Matinha, localizado na cidade de Itapetinga, região sudoeste da Bahia, foram destruídos em um incêndio, na tarde da última segunda-feira (5). [Leia mais...]

Incêndio destrói dois hectares de vegetação em parque de Itapetinga

Foto: Reprodução/Itapetinga Agora

Por: Gabriel Nascimento no dia 06 de outubro de 2015 às 12:23

Dois hectares e meio de uma área de vegetação do Parque Zoobotânico da Matinha, localizado na cidade de Itapetinga, região sudoeste da Bahia, foram destruídos em um incêndio, na tarde da última segunda-feira (5). De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o fogo não chegou a atingir o zoológico, que funciona no interior do parque. A mata atlântica, preservada no espaço, também não foi atingida.

O Parque da Matinha possui cerca de 22 hectares de dimensão. O zoológico que funciona no local está fechado para visitação devido reformas. Os animais não foram afetados pelo fogo. O incêndio, que começou por volta das 14h, foi controlado no final da tarde. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Robério Silveira, não se sabe o motivo do incêndio, mas possivelmente o tempo quente e a baixa umidade na região, influenciaram o ocorrido. Ainda segundo o secretário, o mato tinha sido aparado recentemente para evitar incêndios.