Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícias Militar e Civil adotam estratégia para impedir roubos a bancos

Bahia

Polícias Militar e Civil adotam estratégia para impedir roubos a bancos

Em todo mês de setembro e também no início de outubro, uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, desarticulou quadrilhas especializadas em roubo a instituições financeiras. Em seis episódios, onde a polícia agiu evitando explosões de terminais de auto-atendimento, seis criminosos foram capturados e dois morreram em confronto, após resistirem à prisão. [Leia mais...]

Polícias Militar e Civil adotam estratégia para impedir roubos a bancos

Foto: Divulgação/ SSP-Ba

Por: Paloma Andrade no dia 07 de outubro de 2015 às 16:33

Em todo mês de setembro e também no início de outubro, uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, desarticulou quadrilhas especializadas em roubo a instituições financeiras. Em seis episódios onde a polícia agiu evitando explosões de terminais de auto-atendimento, seis criminosos foram capturados e dois morreram em confronto, após resistirem à prisão.

Nesse período houve, ainda, apreensão de um fuzil, três espingardas, um revólver, cinco pistolas, grande quantidade de dinamite, munição e coletes balísticos. As ações, que aconteceram com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, foram deflagradas pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM e pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

Os terminais que seriam roubados, estão localizados nos municípios de Feira de Santana, Vera Cruz, Ponto Novo, Humildes, Cansanção e Cravolândia. De acordo com o comandante do CPE, coronel PM Lázaro Raimundo, o trabalho conjunto contribuiu para os resultados alcançados. “Colocamos nosso preparo técnico em parceria com as outras polícias. As ações de inteligência nos possibilitam empregar os recursos que dispomos no local onde as quadrilhas irão agir”, relatou Lázaro.