Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Peritos do INSS seguem em greve há 34 dias; reunião acontece nesta sexta

Bahia

Peritos do INSS seguem em greve há 34 dias; reunião acontece nesta sexta

A greve dos médicos peritos da Previdência Social (INSS) na Bahia, segue sem acordo entre trabalhadores e governo, após 34 dias nesta quarta-feira (7). De acordo com o delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos, João Eduardo Pereira, uma nova reunião irá acontecer nesta sexta-feira (9). [Leia mais...]

Peritos do INSS seguem em greve há 34 dias; reunião acontece nesta sexta

Foto: Reprodução

Por: Paloma Andrade no dia 07 de outubro de 2015 às 16:55

A greve dos médicos peritos da Previdência Social (INSS) na Bahia, segue sem acordo entre trabalhadores e governo, após 34 dias nesta quarta-feira (7). De acordo com o delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos, João Eduardo Pereira, uma nova reunião irá acontecer nesta sexta-feira (9). Conforme Pereira, mesmo com um efetivo de 30%, apenas cerca de 20% a 30% das perícias são realizadas em Salvador e Região Metropolitana.

Pereira disse, ainda, que houve uma convocação à categoria nesta quarta, o que pode influenciar no próximo encontro. "A direção nacional foi convocada para essa reunião no Ministério do Planejamento, agora à tarde, e estamos esperando o que vai acontecer. Existe uma reunião marcada no Sindicado dos Médicos da Bahia, em Ondina, às 8h30 de sexta, que pode ser antecipada a depender do que for definido na reunião de hoje", explicou.

Entre as reivindicações dos médicos peritos, estão a reestruturação da jornada de trabalho, bonificações e recomposição salarial; adequações de condições de trabalho e das leis e normas das rotinas administrativas, além de mudanças nos sistemas do INSS que consideram inadequados.