Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia Federal realiza operação em cidades do Recôncavo nessa quinta

Bahia

Polícia Federal realiza operação em cidades do Recôncavo nessa quinta

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (8), uma operação nas prefeituras de Governador Mangabeira, Cruz das Almas e Maragogipe, no Recôncavo. [Leia mais...]

Polícia Federal realiza operação em cidades do Recôncavo nessa quinta

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira no dia 08 de outubro de 2015 às 09:10

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (8), uma operação nas prefeituras de Governador Mangabeira, Cruz das Almas e Maragogipe, no Recôncavo. Denominada “Operação Cabeças”, os agentes realizam buscas na casa da prefeita de Governador Mangabeira, Domingas Paixão (PT), investigada por desvios de verbas municipais, lavagem de dinheiro e crimes licitatórios.

Domingas foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) a pagar, em maio desse ano, multa de R$ 10 mil por conduta vedada a agentes públicos. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), a prefeita destinou verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) para publicidade. A assessoria de imprensa da Polícia Federal ainda não deu mais informações sobre a ação.

De acordo com a PF, a ação busca provas do desvio de R$ 500.000,00 da conta do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica durante a gestão da prefeitura de Governador Mangabeira. "O valor foi pago em benefício de uma empresa do ramo de construções e serviços sediada na cidade de Alagoinhas. Segundo se apurou, não houve, para aquele pagamento, qualquer processo licitatório ou contrato firmado. Tais documentos costumavam ser produzidos em momento posterior, burlando-se assim a legislação pertinente", explica a PF.