Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Operação “Criança Segura” resulta em 1,2 mil apreensões de artigos infantis

Bahia

Operação “Criança Segura” resulta em 1,2 mil apreensões de artigos infantis

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) divulgou, nesta quarta-feira (7), o resultado da Operação Criança Segura, realizada pelo órgão entre 28 de setembro e 2 de outubro. No total, foram 180 mil produtos fiscalizados, entre eles 90 mil brinquedos em 170 estabelecimentos da capital, e do interior do estado. [Leia mais...]

Operação “Criança Segura” resulta em 1,2 mil apreensões de artigos infantis

Foto: Divulgação/ Ibametro

Por: Paloma Andrade no dia 08 de outubro de 2015 às 17:20

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) divulgou, nesta quarta-feira (7), o resultado da Operação Criança Segura, realizada pelo órgão entre 28 de setembro e 2 de outubro. No total, foram 180 mil produtos fiscalizados, entre eles 90 mil brinquedos em 170 estabelecimentos da capital, e do interior do estado. Desses, 1,2 mil foram apreendidos entre brinquedos e materiais diversos.

O Diretor-Geral do Instituto, Randerson Leal, explicou que o balanço da ação é parcial, já que existem alguns dados que ainda não foram computados. “O Ibametro está retirando do mercado produtos que representam riscos à saúde e à segurança das crianças. Os dados reforçam a relevância do tema. Por ano, morrem cerca de 4,7 mil crianças de zero a 14 anos de idade, vítimas de acidentes de consumo no Brasil”, explicou Leal.

A divulgação do resultado aconteceu nesta quarta (7), na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), durante a II edição do Seminário Criança Segura. O encontro teve o objetivo de discutir e buscar saídas para o enfrentamento dos acidentes com o público infantil.