Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

SSP questiona dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Bahia

SSP questiona dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) questionou a metodologia utilizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública que divulgou uma pesquisa, nesta quinta-feira (08), revelando que a Bahia está em primeiro lugar entre os estados com números absolutos de homicídios em 2014. A SSP alegou que classifica, inicialmente, qualquer morte com sinais de violência como homicídio, exceto casos especiais. E acrescentou que em outros estados, grande parte das ocorrências não é assim contabilizada, e sim como “mortes a esclarecer”. [Leia mais...]

SSP questiona dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Bárbara Gomes no dia 08 de outubro de 2015 às 19:07

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) questionou a metodologia utilizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública que divulgou uma pesquisa, nesta quinta-feira (08), revelando que a Bahia está em primeiro lugar entre os estados com números absolutos de homicídios em 2014. A SSP alegou que classifica, inicialmente, qualquer morte com sinais de violência como homicídio, exceto casos especiais. E acrescentou que em outros estados, grande parte das ocorrências não é assim contabilizada, e sim como “mortes a esclarecer”.

Para a Secretaria de Segurança, há uma inviabilidade ao comparar os dados entre os estados, pois cada um utiliza metodologia diferente das estatísticas policiais. A pasta ainda apontou que no mês de setembro houve uma queda de 10,5% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em relação ao mesmo período do ano passado. Através de nota enviada à imprensa, a SSP destacou que o número de vítimas de homicídios caiu de 437, em 2014, para 391 entre os dias 1º e 30 do último mês, na Bahia.