Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Secretário busca em Portugal alternativas para combate ao mosquito da dengue

Bahia

Secretário busca em Portugal alternativas para combate ao mosquito da dengue

Com a expectativa de buscar novas alternativas para combater o mosquito da Dengue, nesta sexta-feira (9), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou uma empresa que produz moléculas repelentes contra o mosquito. A indústria Smart Inovation é localizada, em Barcelos, Portugal, considerada uma das mais avançadas no setor que produz uma tecnologia de aprisionamento do mosquito que permanece por até quatro anos nos ambientes onde é aplicada. [Leia mais...[

 Secretário busca em Portugal alternativas para combate ao mosquito da dengue

Foto: Reprodução / Ag. Brasil

Por: Bárbara Gomes no dia 09 de outubro de 2015 às 16:55

Com a expectativa de buscar novas alternativas para combater o mosquito da Dengue, nesta sexta-feira (9), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou uma empresa que produz moléculas repelentes contra o mosquito. A indústria Smart Inovation é localizada, em Barcelos, Portugal, considerada uma das mais avançadas no setor que produz uma tecnologia de aprisionamento do mosquito que permanece por até quatro anos nos ambientes onde é aplicada. 

O secretário disse que o governo da Bahia pretende estabelecer um acordo de cooperação técnica para analisar a eficácia da técnica na Bahia. Ele ainda acrescentou que a possibilidade de aplicação do produto é variada. “Vai desde a pulverização nos interiores e exteriores de residências, até a possibilidade de o produto ser incorporado em tintas e utilizado na pintura de prédios públicos e escolas”, disse. 

Para o governo, a visita do secretário a Europa tem o objetivo de agregar tecnologia e investimentos para serem aplicados na melhoria dos serviços de saúde da Bahia, a exemplo de um acordo que será assinado com o grupo Italiano Chemy, para possibilitar a produção da hidroxiureia pela Bahiafarma, medicamento que é utilizado nos pacientes portadores de anemia falciforme.