Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui se reúne com executivos e busca investimentos para energia solar na Bahia

Bahia

Rui se reúne com executivos e busca investimentos para energia solar na Bahia

O governador Rui Costa abriu a apresentação do seminário 'Energia Solar Fotovoltaica no Brasil', realizado em Stuttgart, na Alemanha, nesta sexta-feira (9). O objetivo do evento era expor o potencial da Bahia para a geração de energia solar fotovoltaica, e prospectar atração de investimentos para o estado. No encontro, que foi organizado pelo Ministério de Economia e Tecnologia da Alemanha, estavam presentes empresários e especialistas do assunto. [Leia mais...]

Rui se reúne com executivos e busca investimentos para energia solar na Bahia

Foto: Divulgação/GOVBA

Por: Paloma Andrade no dia 09 de outubro de 2015 às 19:11

O governador Rui Costa abriu a apresentação do seminário 'Energia Solar Fotovoltaica no Brasil', realizado em  Stuttgart, na Alemanha, nesta sexta-feira (9). O objetivo do evento era expor o potencial da Bahia para a geração de energia solar fotovoltaica, e prospectar atração de investimentos para o estado. No encontro, que foi organizado pelo Ministério de Economia e Tecnologia da Alemanha, estavam presentes empresários e especialistas do assunto. 

Na ocasião, Rui apontou o Estádio de Pituaçu como exemplo de um local que funciona com o sistema de energia solar. O primeiro equipamento grande em nosso estado, em que foi implantada a energia solar, [é] o Estádio de Pituaçu, onde foi feito um projeto piloto. Esse estádio hoje tem autonomia do ponto de vista energético”, explicou.  

Depois do evento o governador visitou a Manz AG, uma das maiores fabricantes de equipamentos de alta tecnologia do mundo, em Reutlingen, também na Alemanha. A intenção de Rui é captar investimentos para a Bahia, não só de energia solar, como também o eletrônico. O gestor visitou, ainda, a Kaco New Energy, uma grande fabricante de inversores para redes de alimentação de energia solar.