Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Movimento segue intenso nos retornos para Salvador

Bahia

Movimento segue intenso nos retornos para Salvador

Muitos soteropolitanos ainda retornam do feriadão, na manhã desta terça-feira, para Salvador. Pela travessia marítima no terminal de Mar Grande, o sistema de lanchas opera desde as 5h com 10 embarcações e quatro estão em reserva. Os horários de saída são de 10 em 10 minutos, no sentido de Mar Grande para a capital. [Leia mais...]

Movimento segue intenso nos retornos para Salvador

Foto: Reprodução / Aratu Online

Por: Camila Tíssia no dia 13 de outubro de 2015 às 10:08

Muitos soteropolitanos ainda retornam do feriadão, na manhã desta terça-feira, para Salvador. Pela travessia marítima no terminal de Mar Grande, o sistema de lanchas opera desde as 5h com 10 embarcações e quatro estão em reserva. Os horários de saída são de 10 em 10 minutos, no sentido de Mar Grande para a capital.

A fila para embarcar tem um tempo médio de espera de 30 minutos. Os operadores buscam agilizar ao máximo o embarque dos usuários, já que o sistema terá que suspender o atendimento das 9h30 às 11h30 por conta da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A previsão de que o fluxo de passageiros que retornam do feriadão siga intenso também a partir do meio dia. O último horário com saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Já no Ferry boat, para quem vem da Ilha de Itaparica, a fila de espera para veículos chega a 1h30 e para pedestres acontecem saídas a cada 30 minutos, segundo a assessoria. São setes embarcações funcionando hoje. Com isso há um congestionamento na Avenida Oscar Pontes, sentido Comércio até a altura da Polícia Federal. Os motoristas encontram lentidão também na Jequitaia, desde o túnel Américo Simas até o largo da Calçada.

Já na região da Rodoviária e na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, tem trânsito intenso apenas no sentido Centro da cidade, mas flui sem complicações.