Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Rui assina protocolo com fornecedora de turbinas eólicas na Espanha

Um protocolo de intenções visando a implantação da primeira unidade da Universidade Corporativa Gamesa na América Latina para qualificação de 100 profissionais por ano, foi assinado nesta terça-feira (13) pelo governador do estado, Rui Costa (PT), na Espanha. [Leia mais...]

Rui assina protocolo com fornecedora de turbinas eólicas na Espanha

Foto: Divulgação/GOVBA

Por: Matheus Morais no dia 13 de outubro de 2015 às 10:28

Um protocolo de intenções visando a implantação da primeira unidade da Universidade Corporativa Gamesa na América Latina para qualificação de 100 profissionais por ano, foi assinado nesta terça-feira (13) pelo governador do estado, Rui Costa (PT), na Espanha. 

Segundo o governo estadual, eles atenderão à demanda de engenheiros e pessoal técnico especializado para a operação e manutenção dos mais de 600 MW de parques eólicos a serem implantados pela empresa nos próximos anos no Brasil. 

O protocolo prevê ainda a implantação pela Gamesa de um laboratório para desenvolvimento de tecnologia e testes de equipamentos e o estabelecimento de parcerias com universidades e centros de pesquisa baianos. Atualmente, a Gamesa é a segunda maior fornecedora de turbinas eólicas do Brasil

Rui Costa, acompanhado dos secretários Jorge Hereda (SDE) e Manoel Mendonça (SECTI) ainda visitou uma fábrica de multiplicadores, buscando negociar a implantação de uma unidade na Bahia. 

A Espanha foi o terceiro país a ser visitado pelo governador Rui Costa, que cumpre agenda internacional na Europa. A comitiva retorna a Salvador no próximo sábado (17).