Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Grupo suspeito de tentar fraudar previdência social é preso na Bahia

Bahia

Grupo suspeito de tentar fraudar previdência social é preso na Bahia

A polícia prendeu, na última terça-feira (24), cinco pessoas suspeitas de tentarem fraudar a Previdência Social na agência do órgão em Ibirataia, na região sul da Bahia. [Leia mais...]

Grupo suspeito de tentar fraudar previdência social é preso na Bahia

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 25 de novembro de 2015 às 12:25

A polícia prendeu nesta terça-feira (24) cinco pessoas suspeitas de tentarem fraudar a Previdência Social na agência do órgão em Ibirataia, na região sul da Bahia. As informações são da Polícia Federal. As prisões ocorreram após articulação da Policia Civil com a Policia Militar e o Ministério do Trabalho e Previdência.

De acordo com a PF em Ilhéus, a fraude consistia na falsificação de certidões de nascimento para requerer amparo social ao idoso e pensão por morte, bem como a falsificação de documentos de identidade e CPF. Os suspeitos estão presos na sede da Polícia Federal de Ilhéus e devem ser transferidos na tarde desta quarta-feira (25) para o presídio de Jequié.

A Polícia Federal divulgou que os envolvidos serão indiciados pelos crimes de estelionato, com pena de reclusão de um a cinco anos, uso de documento falso, com pena de reclusão de dois a seis anos, e formação de quadrilha, com pena de de reclusão de um a três anos.