Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Funcionários da Braskem em campanha salarial paralisam atividades na Bahia

Bahia

Funcionários da Braskem em campanha salarial paralisam atividades na Bahia

Os funcionários que trabalham em regime de turno e no setor administrativo das fábricas PE 2 e PVC, da Braskem, no Polo Petroquímico de Camaçari, decidiram paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (25). Segundo o Sindiquímica, o objetivo do movimento iniciado pela categoria é pressionar os patrões a voltarem a negociar com os trabalhadores. [Leia mais...]

Funcionários da Braskem em campanha salarial paralisam atividades na Bahia

Foto: Divulgação/Sindiquímica

Por: Stephanie Suerdieck no dia 25 de novembro de 2015 às 15:37

Os funcionários que trabalham em regime de turno e no setor administrativo das fábricas PE 2 e PVC, da Braskem, no Polo Petroquímico de Camaçari, decidiram paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (25). Segundo o Sindicato dos Químicos e Petroquímicos da Bahia (Sindiquímica), o objetivo do movimento iniciado pela categoria é pressionar os patrões a voltarem a negociar com os trabalhadores.

Os funcionários, que estão em campanha salarial, pedem reajuste de 10,33% - percentual que já conquistado por funcionários da empresa em São Paulo. A categoria também reivindica igualdade de gênero na contratação da fábrica e exige a proporção de 50% de homens e 50% de mulheres. Os trabalhadores destas duas unidades da Braskem na Bahia devem se reunir em assembleia ainda nesta quarta-feira (25).