Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

“Mudanças foram feitas para ampliar o plano”, explica coordenadora do Planserv

Bahia

“Mudanças foram feitas para ampliar o plano”, explica coordenadora do Planserv

A Coordenadora geral do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), Cristina Cardozo, explicou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (26), as mudanças que foram implementadas no plano desde o último dia 20 de outubro. [Leia mais...]

“Mudanças foram feitas para ampliar o plano”, explica coordenadora do Planserv

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 26 de novembro de 2015 às 08:29

A Coordenadora geral do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), Cristina Cardozo, explicou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (26), as mudanças que foram implementadas no plano desde o último dia 20 de outubro.

Desde então, a Metrópole tem recebido inúmeras reclamações de usuários do Planserv, mas segundo a coordenadora, as mudanças foram necessárias para manter o funcionamento do benefício. “Há um dilema de como fazer uma manutenção sem afetar o beneficiários. A gente precisou fazer essa modificação para ampliar o plano , além de manter como ele está. As principais mudanças foram necessárias para manter um plano sólido, ele se baseia na faixa de manutenção e não de idade”, afirma.

Segundo Cristina, houve a ampliação teto e regulação das alíquotas dos conjugues. “Uma das principais mudanças é a do limite de idade dos agregados. Antes, nós tínhamos limitados aos 24 anos. Houve uma concessão e alteramos até 35 (...) Nós tinhamos um valor máximo de contribuição de R$ 360. Agora, a contribuição máxima passa a ser de R$ 642. Quem colocar alguém como agregado fica no plano até 24 anos, quem já estava fica até 35.“, concluiu.