Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Coordenação da Fenagro diz que morte de cavalo foi “fato isolado”

Bahia

Coordenação da Fenagro diz que morte de cavalo foi “fato isolado”

Após a morte do cavalo da raça Mangalarga Marchador, Forró do Cardeal, que foi eletrocutado numa das baias da Fenagro, na noite de domingo (29), a coordenação da feira agropecuária enviou uma nota de esclarecimento à imprensa, na tarde desta segunda-feira (30). [Leia mais...}

Coordenação da Fenagro diz que morte de cavalo foi “fato isolado”

Foto: Manu Dias/ GOV BA

Por: Matheus Morais no dia 30 de novembro de 2015 às 12:48

Após a morte do cavalo da raça Mangalarga Marchador, Forró do Cardeal, que foi eletrocutado numa das baias da Fenagro, na noite deste domingo (29), a coordenação da feira agropecuária enviou uma nota de esclarecimento à imprensa, na tarde desta segunda-feira (30). A Fenagro diz que está apurando rigorosamente o caso. “A Fenagro aponta este como um fato isolado e inédito em 28 anos de exposição. A feira assegura que o problema pontual já foi solucionado e que tanto animais quanto público estão em perfeita segurança durante o evento, que acontece até o próximo domingo, dia 6 de dezembro, afirmou.

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (30), o secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, falou sobre a falta de estrutura do Parque de Exposições durante a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). De acordo com Sílvio Pinheiro, informações preliminares indicam que o evento não tinha a devida autorização para ser realizado e, por conta disso, será autuado, já que não possui a licença da prefeitura

Na nota, o diretor da Accoba, Almir Lins, afirmou que os animais são o maior patrimônio da feira e de seus proprietários, sendo prioridade de todos o tratamento dado a eles. Com providências tomadas imediatamente pela Accoba (Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia) e Seagri (Secretaria de Agricultura do Estado), que respondem pela organização da feira, foi realizado, nas horas seguintes, contato com o proprietário do animal para lhe dar todas as garantias e indenizações.  

Ainda de acordo com a Fenagro, cada animal participa da exposição acompanhado de veterinário, tratadores e gerentes de fazenda. “A Fenagro, por sua vez, mantém veterinário contratado pela exposição e equipe disponíveis 24 horas para qualquer eventualidade”.