Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Pacto pela Vida: secretário diz que nova premiação vai estimular policiais

Bahia

Pacto pela Vida: secretário diz que nova premiação vai estimular policiais

Desde a criação do Pacto pela Vida, em 2011, o Estado formou aproximadamente 15 mil policiais e capacitou outros 55 mil. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (1º), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que novas mudanças no programa estadual vão estimular policiais. [Leia mais...]

Pacto pela Vida: secretário diz que nova premiação vai estimular policiais

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 01 de dezembro de 2015 às 09:07

Desde a criação do Pacto pela Vida, em 2011, o Estado formou aproximadamente 15 mil policiais e capacitou outros 55 mil. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (1º), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que as novas mudanças no programa estadual, que vão distribuir até R$ 52 milhões em premiação, vão estimular policiais.

"NA criação do Pacto pela Vida, uma das maiores conquistas foi a criação do plano de metas. Definimos na época a criação de prêmios de desempenho. Esse prêmio foi criado para ser pago anualmente, em diferentes proporções, para alcançarmos os primeiros colocados. Estamos fazendo alterações no plano, estamos colocando isso agora de forma semestral. Isso estimula. Nós criamos 52 áreas, quem bater a meta nós vamos ranquear. São 5 rankings diferentes. Então a intenção é que seja semestral e que atinja o maior número de policiais", disse.