Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

ACM Neto e Rui Costa autorizam início de obras do metrô na Av. Paralela

Bahia

ACM Neto e Rui Costa autorizam início de obras do metrô na Av. Paralela

O prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) assinaram nesta quinta-feira (11) o alvará municipal que autoriza o início das obras da Linha 2 do Metrô na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. O projeto prevê que o sistema metroviário da capital baiana será inaugurado em 2017. O prefeito ACM Neto ressaltou o papel da prefeitura para que a obras fosse garantido. [Leia mais...]

ACM Neto e Rui Costa autorizam início de obras do metrô na Av. Paralela

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 11 de junho de 2015 às 15:47

O prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) assinaram nesta quinta-feira (11) o alvará municipal que autoriza o início das obras da Linha 2 do Metrô na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. O projeto prevê que o sistema metroviário da capital baiana será inaugurado em 2017. O prefeito ACM Neto ressaltou o papel da prefeitura para que a obras fosse garantido. 

"Todos os encontros que eu e o governador tivemos, ele nunca deixou de me perguntar dos alvarás. Mesmo nos momentos críticos. Esse é um momento importante, que Salvador possa se inserir com uma malha ferroviária com o tamanho dessa metrópole como Salvador. Nós hoje estamos entregando 12 alvarás à CCR. Os documentos autorizam as obras em 12 estações", declarou o prefeito. 

Tácio Moreira/Metropress

"Gosto de registrar o compromisso dos operários com a cidade. A prefeitura teve um papel decisivo, nós deixamos claro que, para essa administração, a obra do metrô seria prioridade. Em 4 meses desatamos, um nó de 12 anos", completou. 

O prefeito afirmou também ter deixado de lado rixas partidárias, "colocando em primeiro lugar o bem da cidade". "Da parte da prefeitura, do governo e da CCR, todas as precauções foram tomadas. Nós temos que procurar mistigar os efeitos da obra na cidade. Nós sabemos que a Paralela é uma das avenidas mais movimentadas do país. Nós temos nas vias marginais da Paralela, fizemos várias intervenções na Paralela, os viadutos que o governo fez tb foram importantes. Vamos manter o canteiro central da Paralela durante as obras. Com a obra pronta vamos ter que mudar três retornos na Paralela. Claro que o metrô vai mudar o desenho da cidade. Não nos interessa posições políticas partidárias", ressaltou.