Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui Costa promete metrô chegando até o CAB já no fim de 2016

Bahia

Rui Costa promete metrô chegando até o CAB já no fim de 2016

Durante 14 anos em obras, a primeira linha do metrô de Salvador foi inaugurada em junho de 2014. Sobre essa demora na entrega do sistema metroviário, o governador Rui Costa (PT), que concede entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (21), disse que durante esse tempo "o povo acompanhou brincando, avacalhando e fazendo bullying com o povo baiano". [Leia mais...]

Rui Costa promete metrô chegando até o CAB já no fim de 2016

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 21 de dezembro de 2015 às 07:48

Durante 14 anos em obras, a primeira linha do metrô de Salvador foi inaugurada em junho de 2014. Sobre essa demora na entrega do sistema metroviário, o governador Rui Costa (PT), que concede entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (21), disse que durante esse tempo "o povo acompanhou brincando, avacalhando e fazendo bullying com o povo baiano". A Linha 1 foi inaugurada pouco mais de um ano após o governo assumir a responsabilidade pelo modal, que até então estava sob os cuidados da Prefeitura de Salvador.

Mais uma estação será entregue nesta terça-feira (21), será a de Pirajá, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Esse é o oitavo terminal da Linha 1 do sistema, e de acordo com Rui Costa, até o final de 2016, a promessa é ter a linha 2 chegando até o Centro Administrativo da Bahia (CAB). "Eu estava pensando que o primeiro contrato do metrô foi em 1999. A obra começou em 2000. Após essa novela, nós fizemos o último contrato de transferência [em 2013] e assumimos. Em 2016, até o final do ano, estamos trabalhando para o pessoal ir para o CAB de metrô", afirmou.