Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Brasil

Resultado do Sisu será divulgado nesta segunda-feira

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de educação superior em todo o país. [Leia mais...]

Resultado do Sisu será divulgado nesta segunda-feira

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Por: Camila Tíssia no dia 18 de janeiro de 2016 às 06:36

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar, nesta segunda-feira (18), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de educação superior em todo o país. 

Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Podem participar os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e não tenham tirado nota 0 na redação. O resultado estará disponível na página do Sisu.

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje (18). O prazo para que isso seja feito vai até 29 de janeiro. O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro.