Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Angelo Bolsonaro vira réu por ameaça e pelo crime de homofobia

Brasil

Angelo Bolsonaro vira réu por ameaça e pelo crime de homofobia

Funcionário de supermercado diz ter sido chamado de 'viadinho' e 'arrombado' pelo irmão do ex-presidente

Angelo Bolsonaro vira réu por ameaça e pelo crime de homofobia

Foto: Reprodução O Globo

Por: Metro1 no dia 30 de março de 2024 às 11:33

Atualizado: no dia 30 de março de 2024 às 11:43

O irmão mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Angelo Bolsonaro, de 70 anos, virou réu pelo crime de homofobia e por ameaçar um funcionário de um supermercado no interior de São Paulo. De acordo com informação divulgada nesta sexta-feira (29), pela Folha de São Paulo, em depoimento à Polícia Civil, Angelo reconheceu o ato, mas teria negado o uso de expressões preonceituosas.  

O caso ocorreu em agosto de 2023, em Eldorado (SP). Alex de Oliveira, que na época tinha 17 anos, disse à polícia que deu um tapinha no ombro de uma colega de trabalho. Na sequência, Angelo teria dito a ela: “Ele bateu em você? Além de usar brinco, com certeza é viadinho e não dá pra falar nada que qualquer coisa já é racismo”.Semanas depois, Angelo teria empurrado um carrinho contra ele, chamando-o logo depois de "arrombado" e dizendo que se quisesse, poderiam "resolver lá fora"  e "sair no soco".

Em janeiro deste ano, o Ministério Público paulista o denunciou pelas ofensas homofóbicas e por ameaça, mas  descartou a acusação por injúria racial. De acordo com a Folha, três trabalhadoras do supermercado foram ouvidas pela polícia e confirmaram a confusão, e uma delas citou especificamente a frase dita por Angelo.