Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (3); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 03 de abril de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 03 de abril de 2024 às 06:32

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (3), separados pelo Metro1.

 

  • Direito da Criança e do Adolescente 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai participar, às 19h desta quarta-feira, da plenária da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (12ª CNDCA), em Brasília. O evento tem o objetivo de tratar políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente. Nesta edição, o tema formas de enfrentamento aos problemas deixados pela pandemia de Covid-19.

 

  • Greve dos servidores federais de educação 

Servidores federais da área de educação anunciaram que iniciarão, nesta quarta-feira, uma greve nacional por tempo indeterminado. O segmento cobra do governo questões como recomposição salarial, a reestruturação de carreiras da área técnico-científica, além do reajuste de auxílios aos estudantes. Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a manifestação deve contar com mais de 230 unidades de ensino em ao menos 18 unidades federativas.

 

 

  • Julgamento do pedido de cassação de Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retoma, nesta quarta-feira, o julgamento de duas ações que pedem pela cassação de três membros do partido União Brasil: o senador Sergio Moro e dos suplentes, Luís Felipe Cunha e Ricardo Guerra. Os processos acusam Moro de ter cometido abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022.

 

  • Tempo chuvoso em Salvador

O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) afirmou que o resto desta semana deve ser chuvosa em Salvador, com tempo fechado até sábado (6). A previsão para esta quarta, de acordo com o órgão, é de chuvas isoladas, com temperaturas entre 24ºC e 30ºC e possibilidade de trovoadas.