Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Júri popular de Piruinha, um dos chefes do jogo do bicho no Rio, é adiado

Brasil

Júri popular de Piruinha, um dos chefes do jogo do bicho no Rio, é adiado

Aos 94 anos, o contraventor vivo mais velho da antiga cúpula cumpre prisão domiciliar, acusado pela morte de Natalino José do Nascimento Espíndola, o Neto, em julho de 2021

Júri popular de Piruinha, um dos chefes do jogo do bicho no Rio, é adiado

Foto: Reprodução/Vale o Escrito/Globoplay

Por: Metro1 no dia 09 de abril de 2024 às 15:00

O julgamento do bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, de 94 anos, foi adiado para o dia 25 de abril. O mais velho membro vivo da antiga cúpula do jogo do bicho do Rio de Janeiro é réu no processo sobre o assassinato de Natalino José do Nascimento Espíndola, o Neto.

Piruinha participaria por videoconferência nesta terça-feira (9), já que está em prisão domiciliar em razão de problemas de saúde. O pedido de adiamento foi do promotor do caso. Ele foi preso há dois anos em operação da Polícia Civil do RJ e do Ministério Público por suspeita de mandar matar Neto, em julho de 2021, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio..

Segundo investigação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ, o homicídio foi causado por "motivo torpe” como forma de punição por não pagar uma dívida, que teria sido estimada pelo contraventor e a filha em cerca de R$ 500 mil. Neto foi morto quando saía de sua loja, em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio, em 23 de julho de 2021.

O documento aponta que, a mando do bicheiro, o PM Jeckson Lima Pereira, segurança dele, executou Neto.