Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça de SP determina prisão preventiva de motorista do Porsche, réu por homicídio

Brasil

Justiça de SP determina prisão preventiva de motorista do Porsche, réu por homicídio

Ministério Público entrou com pedido pela prisão, que já havia sido negada duas vezes

Justiça de SP determina prisão preventiva de motorista do Porsche, réu por homicídio

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 04 de maio de 2024 às 07:30

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta sexta-feira (3), a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista do Porsche que causou um acidente de trânsito, deixando um morto e um ferido, no dia 31 de março, em São Paulo.

Após o pedido de prisão de Fernando ter sido negado três vezes, o Ministério Público (MP) recorreu ao TJ contra a decisão."Concedo a liminar pleiteada para atribuir efeito ativo ao recurso em sentido estrito e, em consequência, decretar a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho", diz decisão do desembargador João Augusto Garcia.No texto, o magistrado pediu urgência na expedição do mandado de prisão. A defesa afirmou que vai entrar com um pedido de Habeas Corpus.

Foram revogadas também as medidas cautelares que haviam sido impostas, como a suspensão da carteira de motorista e a proibição de se aproximar das testemunhas do caso, já que Fernando deve ficar preso. Contudo, foi mantido o pagamento de fiança de R$ 500 mil, caso seja necessário algum tipo de indenização à família da vítima, por exemplo.

Ele estava a 114,8 km/h quando colidiu com o veículo do motorista de aplicativo. O entendimento da investigação e do MP é de que Fernando assumiu o risco de matar o motorista Ornaldo da Silva Viana e de ferir gravemente o estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no banco de passageiro do Porsche.