Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Manifestações contra o impeachment estão agendadas para este 1º de maio

Brasil

Manifestações contra o impeachment estão agendadas para este 1º de maio

Neste domingo, 1º de maio, dia que se comemora o Dia do Trabalho, entidades que formam as frentes "Brasil Popular e Povo sem Medo" agendaram manifestação, nas ruas de todo o Brasil, com o objetivo de defender a democracia. De acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e mais de 60 grupos vão fazer parte do ato. [Leia mais...]

Manifestações contra o impeachment estão agendadas para este 1º de maio

Foto: Matheus Morais/Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 01 de maio de 2016 às 09:02

Neste domingo, 1º de maio, dia que se comemora o Dia do Trabalho, entidades que formam as frentes "Brasil Popular e Povo sem Medo" agendaram manifestação, nas ruas de todo o Brasil, com o objetivo de defender a democracia. De acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e mais de 60 grupos vão fazer parte do ato.

Em Salvador, o encontro está marcado para às 11h, na região do Farol da Barra. Em São Paulo, a celebração acontece a partir das 10h no Vale do Anhangabaú, e contará com a presença do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. 

Ainda segundo a UNE, que organiza o movimento, um ”escracho” à bancada de senadores (Aloysio Nunes Ferreira e José Serra, do PSDB, e Marta Suplicy, do PMDB), está previsto para ser feito ao longo da programação, para que eles votem contra o processo de impeachment, que Dilma enfrenta no Senado.
 
“Iremos alertar para o conjunto da classe trabalhadora e dos movimentos populares que o golpe em curso é a tentativa da direita de retornar ao poder para flexibilizar as leis trabalhistas e desconstruir tudo aquilo que foi construído com muita luta. Além de lutar pela manutenção da democracia, estamos apontando aos golpistas que não aceitaremos nenhum tipo de retrocesso”, afirma o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.
 
CONFIRA A LISTA DOS ATOS CONFIRMADOS NOS OUTROS ESTADOS:
 
Salvador – BA
11h – Farol da Barra

Aracaju – SE
14h Praça da Juventude – Augusto Franco

Brasilia- DF
10h – Estacionamento da torre de TV, junto a Funarte e a Feira

Curitiba- PR
14h – Praça Rui Barbosa

Florianopolis- SC
15h – Largo da Alfandega

Fortaleza- CE
8h – Areninha do Pirambu

Goiania – GO
09h – Praça do Trabalhador

João Pessoa – PB
13h – Praça das Muriçocas

Porto Alegre – RS
10h – Parque da Redenção

Porto Velho – RO
16h – Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Vitória- ES
7h – Praia de Camburi

Recife-PE
9h – Derby

Belo Horizonte-BH
10h – Praça Afonso Arinos