Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

César Macedo, o Seu Eugênio da "Escolinha", morre aos 82 anos

Brasil

César Macedo, o Seu Eugênio da "Escolinha", morre aos 82 anos

O ator César Macedo morreu nesse sábado (30), aos 82 anos. Ele era conhecido por interpretar o personagem Seu Eugênio no programa "Escolinha do professor Raimundo", da TV GLobo, e "Escolinha do barulho", da Record. De acordo com informações divulgadas pela apresentadora de TV Sônia Abrão, o humorista não resistiu a uma infecção hospitalar. [Leia mais...]

César Macedo, o Seu Eugênio da "Escolinha", morre aos 82 anos

Foto: Reprodução/AgNews

Por: Camila Tíssia no dia 01 de maio de 2016 às 12:13

O ator César Macedo morreu nesse sábado (30), aos 82 anos. Ele era conhecido por interpretar o personagem Seu Eugênio no programa "Escolinha do professor Raimundo", da TV Globo, e "Escolinha do barulho", da TV Record. De acordo com informações divulgadas pela apresentadora Sônia Abrão, o humorista não resistiu a uma infecção hospitalar.

César estava internado há cerca de duas semanas por conta desta infecção hospitalar, que teria sido contraída após a realização de uma cirurgia de fratura do fêmur. O corpo do ator será enterrado na tarde deste domingo (1º), na cidade de Mairiporã, Região Metropolitana de São Paulo. Segundo o jornal O Globo, a família afirmou que César também havia sido diagnosticado com o mal de Alzheimer e lutava contra a depressão desde a morte da mulher, em 2012. 

De cabelos arrepiados como os de Albert Einstein, o personagem eternizou o bordão "Pode perguntar que comigo é na manteiga". Ele participou do elenco original do programa apresentado por Chico Anysio, que estreou na TV em 1990.