Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

PF transfere João Santana, Gim Argello e mais dois para presídio em Curitiba

A Polícia Federal transferiu para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (9), o marqueteiro do PT João Santana, a mulher Mônica Moura, o ex-senador Gim Argello e o empresário Ronan Maria Pinto, de Santo André (SP). [Leia mais...]

PF transfere João Santana, Gim Argello e mais dois para presídio em Curitiba

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 03 de maio de 2016 às 11:32

A Polícia Federal transferiu para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (9), o marqueteiro do PT João Santana, a mulher Mônica Moura, o ex-senador Gim Argello e o empresário Ronan Maria Pinto, de Santo André (SP). Eles estavam na carceragem da PF e chegaram no complexo às 10h30.

A PF protocolou o pedido de transferência no sistema da Justiça Federal na última segunda-feira (2). O delegado Igor Romário de Paula, explicou na solicitação, que a carceragem da Superintendência é destinada somente para presos provisórios, ou detentos em eventual risco.

Na última sexta-feira (29), o juiz Sérgio Moro aceitou duas denúncias contra João Santana, e a mulher dele. Agora réus, passam a responder por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa em outros dois processos da Operação Lava Jato. Eles foram presos em fevereiro na 23º fase. Já Ronan e o ex-senador Gin Argello não são réus. Não há denúncias do Ministério Público Federal (MPF) contra eles.